sexta-feira, 30 de maio de 2008

NÃO ME DÊEM MAIS JORNAL DA UNIVERSAL!!!!

Assim como os papeizinhos distribuídos no centro do Rio, por aquele exercito de pessoas que fica bem no meio do caminho, impedindo a passagem, o jornal da igreja universal não serve pra nada, a não ser arregimentar eleitores para suas bancadas nos parlamentos.
Sempre que me oferecem esse raio desse jornal, eu o recuso por que não vou lê-lo. Vejo que muitas pessoas o recebem para aparentar uma “boa imagem”.
Pergunto: por que as pessoas se sentem obrigadas ou “politicamente corretas” aceitando um jornal de uma Igreja. Por que as pessoas associam religião e caráter? Se é de seita A, não presta. Se é da igreja B, presta. Como assim?
Igrejas e seitas religiosas, assim como clubes e partidos políticos, são formas de organização criadas pelo homem.
Durante a Idade Média, por exemplo, a Igreja Católica não permitia mais que 5 banhos por ano, por que tocar o corpo era pecado (simplificando). Imagina quantas pessoas morreram de doenças infecciosas por causa disso! Algumas religiões anteriores ao cristianismo ofereciam sacrifícios de pessoas a seus Deuses.
Tem também as perseguições empreendidas por uma religião, estabelecida, contra outra, insurgente. Politeístas jogando cristãos aos leões, católicos perseguindo protestantes, judeus e pertencentes aos cultos de origem Africana, protestantes perseguindo candomblecistas e umbandistas. Não imagino um Deus, qualquer que seja, que pregue a perseguição a outros semelhantes como forma de elevação do espírito e melhoramento do ser humano.
Não, senhoras e senhores. Eu não sou atéia. Tenho fé e muita, peço proteção e forças para continuar todos os dias. Sei que sou só humana. Essa é a minha condição. Divino é superior,