sábado, 2 de agosto de 2008

Message in a Bottle


Filme Uma carta de amor, com Kevin Costner.

Duração: 132 min. Ano de Lançamento: 1999
(do site) "Ao caminhar pela praia, Theresa Osborne (Robin Wright) encontra uma garrafa com uma carta romântica e extremamente sincera, pois era também uma despedida, um adeus. Ela fica tão impressionada que usa os meios que dispõe trabalhando como jornalista em Chicago e tenta saber quem escreveu a carta. Ela então descobre que foi escrita por Garret Blake (Kevin Costner), um construtor de barcos da Carolina do Norte, para Catherine (Susan Brightbill), sua esposa, e, ao conhecê-lo, fica sabendo que Catherine faleceu precocemente. Em pouco tempo surge uma atração mútua entre Theresa e Garret, mas os fantasmas que ele carrega não permitem que ele viva este novo amor por completo. "
Deve haver, com certeza, pelo menos uma centena de filmes dos quais eu gosto muuuuito. Este é um deles. O que acho curioso é que entrar para a faculdade, passar a estudar as teorias literárias, a história a partir das literaturas, ler mais clássicos, confrontar opiniões, não mudou o meu gosto por cinema. A grande influência que percebi foi com a televisão. Não consigo mais ver novelas, por exemplo, que é algo que existe desde que eu era criança.
Uma Carta de amor me atrai essencialmente pela história, além do elenco - que conta com Paul Newman como "pai do Kevin Costner". Em que pese o drama vivido pela morte da esposa, envolta numa conturbada relação entre a família da moça e o viúvo, o grande lance é que às vezes encontramos o que estamos procurando, ou o que precisamos, mas não percebemos, ou preferimos deixar escapar, ou simplesmente não confiamos na possibilidade de ser feliz. Só que viver não dura pra sempre e a vida pode acaber, de fato, abruptamente.