sexta-feira, 25 de março de 2011

PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL - 89 ANOS


Aconteceu em
25 de março

Os 9 participantes do Congresso de fundação
1922 - Dia do Partido Comunista do Brasil
Congresso de fundação do Partido Comunista do Brasil (sigla PCB), no Rio e a seguir em Niterói. Reúne 9 delegados, eleitos por 73 militantes. É o início de uma saga sem paralelo na história dos partidos políticos brasileiros.

O valor de cada coisa para cada pessoa.

Valor é uma palavra tão grande, não é mesmo? Pode significar tantas coisas e pode se referir, ao mesmo tempo, a um sentimento tão particular de alguém em relação a alguma coisa ou acontecimento.

Ontem soubemos (aqui em casa) que a minha menina receberá um prêmio por seu desempenho escolar, referente ao ano letivo de 2010. O que acho fundamental é o seu desempenho, para muita gente o mais importante será o prêmio; já podem haver outros para os quais isso não tenha valor, já que somos uma família de modelo não tradicional, já que não estou atrelada a um marido e isso interfere na criação dos meus meninos.

Difícil, às vezes, é entender e/ou aceitar que cada um tem direito a atribuir o valor que quizer, inclusive nenhum, a algo que para outro seja tão fundamental.

Sim, sim, estou me lamentando em certa medida, e isso não alivia. Aliviaria se eu conseguisse me enganar e acreditar que ao menos seria lida, mas não tenho essa capacidade de me deixar enrolar.