segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Dos 16 aos 35 anos...

... fui militante e filiada ao Partido Comunista do Brasil. Eu vinha de uma família que não havia dedicado tempo algum com formação política e filosófica, também pelo fato de não as terem.
Embora eu não tenha me dedicado como seria útil ao aprendizado teórico, através dos estudo individual em livros, foi onde consolidei a minha formação, principalmente pelo convívio com os mais velhos, que estavam lá dando o exemplo e militando, trabalhando pela construção de uma nova sociedade, através da construção de um novo homem.
Essa foi a relação com um grupo mais duradoura que já tive nesta vida, considerando que tento ficar longe da minha família de origem há alguns anos.
Foi por militar que viajei pelo país, conheci as dimensões do mundo e da sociedad e isso me definiu. Tive sorte. Fiz amigos, os mais sólidos que tenho até hoje.
Hoje, e desde que tive meu primeiro filho, tenho preocupação com a sua formação filosófica e que conheçam, o quanto antes, a história da humanidade. Para que não percam tempo, como eu perdi, e aproveitem melhor do que eu todo o seu potencial