segunda-feira, 5 de julho de 2010

Desaparecimento da mãe de um suposto filho de jogador de futebol...

...feio esse modo de dizer, né?
Estava vendo a cobertura disso que está sendo chamado pela " grande imprensa " de caso Bruno, que é na verdade o desaparecimento de uma mulher que, supostamente, teve um filho de um jogador de futebol (Bruno - goleiro do Flamengo).
Muitas coisas me incomodam nessa cobertura:

primeira - essa insinuação, não sei se concordarão comigo, de que ela era promíscua, essas informações de que ela sairia com vários jogadores de futebol, de que seria prostituta (estava estampado num jornal semana passada), essa exposição de fotos com ela de biquini, enfim, em que isso importa se a mulher desapareceu? Em que isso ajudaria a localizá-la?

segunda - o nenem ter aparecido num abrigo e ter sido deixado lá pela mulher do jogador que nega a paternidade, e esse jogador dizendo que a desaparecida teria deixado o filho com um seu empregado. Ora, a troco de que alguém que brica por reconhecimento de paternidade de um filho vai deixar essa mesma criança com um funcionário daquele que se nega ao reconhecimento?

terceira - haver uma queixa de agressão datada de outubro do ano passado, aparentemente não encaminhada, já que agora é que foi sair o resultado de um exame comprovando tentativa de aborto. Reparemos que a criança já nasceu e eu pergunto: terá sequelas dessa tentativa fracassada?

Não quero falar ainda sobre a postura dessa mulher, porque não quero desrespeitar sua família. Imagino que deva ser um sofrimento enorme para seu pai, principalmente, não saber seu paradeiro. No entanto, como tenho filhos, não posso deixar de pensar que há algo errado quando alguém larga a escola pra se aventurar a ser modelo, tentando aparecer de todas as formas, envolvendo-se com quem tem dinheiro, enfim, o que estamos ensinando aos nossos filhos? Que vida estamos ensinando-os a construir?