domingo, 6 de dezembro de 2009

Percebe-se que eu amei a "saga" Crepúsculo.

E não é pela qualidade literária das "obras", nem pelos "bem realizados" filmes que temos assistido. é inveja mesmo! Inveja de um casal que tem tudo pra não estar junto e consegue ficar.

Sinais que a gente recebe.

Não sei se já lhe aconteceu de você querer fazer alguma coisa, planejar, se preparar e, na hora H não conseguir por algum imprevisto que parece idiota, mas algo que você não controla como o tempo ou um engarrafamento fora de hora. Comigo, sempre que isso acontece, nos últimos anos, procuro entender como um aviso de que não era pra mim aquilo que eu queria fazer.

Ontem perdi a primeira prova do ENEM assim. Um engarrafamento sem razão em São Gonçalo. Já sou graduada, posso estudar obras de referência em Literatura Inglesa e fazer uma especialização, já que gosto do assunto. Não preciso fazer graduação em Inglês, me inscrevi porque gostaria de estudar na UFF, mas precisar não precisava.

Não é que eu fique achando bonitinho perder as coisas por decisões que estejam além da minha compreensão, mas é bom ponderar antes de se aborrecer e cuidar bem do que se tem. Amanhã é a prova da especialização da UERJ, e é nisso que estou concentrando meus esforços há dias.

Hoje está um dia bom, só faltava eu poder te dizer que te amo.
Bom domingo.