terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Um dia duro de trabalho

Hoje, apesar de estar de folga (por que era feriado só no Rio), tive um dia bem trabalhoso. Eu esplico:

- o meu mais velho foi para o ensino médio, passou para o Colégio Pedro II - turno da tarde;
- eu tinha que transferir a minha do meio para uma escola em que ela pudesse cursar o 7º ano (antiga 6ª série) pela manhã; e tinha que tirar fotos dela para entregar na nova escola;
- o meu menor completa 6 anos em 2009 e entrará pra Alfabetização, que é o 1º ano atualmente. Tudo escola pública, com aquela boa vontade que chega a nos emocionar...

Além disso, queria algumas informações para operacionalizar o meu ano, tipo um curso de LIBRAS da Associação localizada em Neves, São Gonçalo (a APADA), e tinha que me matricular na faculdade onde fui selecionada para cursar Letras-Português/Espanhol. UFA!!!

Graças a Deus!!!

20 de JANEIRO- dia de São Sebastião

Salve, Salve!!! Proteção meu Pai! Que hoje as homenagens são todas para o senhor, santo de vitórias.

HISTÓRIA-

São Sebastião (França, 256286)originário de Narbonne e cidadão de Milão, foi um mártir e santo cristão, morto durante a perseguição levada a cabo pelo imperador romano Diocleciano. O seu nome deriva do grego sebastós, que significa divino, venerável (que seguia a beatitude da cidade suprema e da glória altíssima).

De acordo com Actos apócrifos, atribuídos a Santo Ambrósio de Milão, Sebastião era um soldado que teria se alistado no exército romano por volta de 283 (depois da Era Comum) com a única intenção de afirmar o coração dos cristãos, enfraquecido diante das torturas. Era querido dos imperadores Diocleciano e Maximiliano, que o queriam sempre próximo, ignorando tratar-se de um cristão e, por isso, o designaram capitão da sua guarda pessoal - a Guarda Pretoriana. Por volta de 286, a sua conduta branda para com os prisioneiros cristãos levou o imperador a julgá-lo sumariamente como traidor, tendo ordenado a sua execução por meio de flechas (que se tornaram símbolo constante na sua iconografia). Porém, Sebastião não faleceu, foi atirado no rio, pois foi dado como morto e encontrado muito longe de onde foi atirado e socorrido por Irene (Santa Irene). Mas, depois, foi levado novamente diante de Diocleciano, que ordenou então que lhe fosse espancado até a morte. Mesmo assim, ele não teria morrido. Acabou sendo morto transpassado por uma lança.
WIKIPEDIA.

Embora eu não tenha pesquisado árduamente, acho importante que se tenha alguma noção de sua história, sobretudo hoje que é o seu dia.