quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Menina de 13 anos, em Curitiba, vai pra casa de...

...um rapaz de 19 anos, com quem "conversava" pela inernet. Vi essa notícia hoje pela manhã. Não sei muito, só que ela estava sumida havia 6 dias e foi encontrada com a mãe do tal rapaz, que aliás dizia na internet ter 17 anos. O mesmo está foragido.

Depois, vi a mãe desta menina na ANA MARIA BRAGA, sendo entrevistada na sede da tv lá no Paraná. Pareceu-me que elas tinham uma péssima relação, pois a família havia posto senha nos computadores da casa para tirar a menor da internet. Pareceu-me que essa menina não acatava nada do que a família dizia.

Fico pensando, é claro, numa infinidade de coisas. No mesmo telejornal, fiquei sabendo que duas meninas em Salvador, que fizeram coisa semelhante, ou seja, foram se encontrar com alguém que "conheceram" na internet. morreram decapitadas.

Por sorte, minha menina já estava acordada e assistiu a essas notícias comigo. Entendeu, perfeitamente, o risco dessa superexposição de crianças e adolescentes, dessa permissividade tão propagada nesta sociedade. É claro que ela acha um saco não poder fazer certas coisas por causa da pouca idade, mas já entende que não é em vão que as mães tem de zelar pelos filhos, claro, com a colaboração destes filhos.