domingo, 30 de janeiro de 2011

Vai-se o primeiro mês do ano.

E o Janeiro mais quente da história chega ao fim. Não me lembro de ter sentido tanto calor assim. Está ficando difícil viver no Rio de Janeiro, ultimamente.
Ainda estou pensando nas metas 2011. Estranhamente ao que me é habitual, para esse ano escolhi metas que envolvem o plano material: reequipar a casa. Faz muito tempo que não cuido dela a sério.

O primeiro grande trabalho que escolhi realizar com a minha parca renda, anos atrás, foi investir na educação/formação de nós 4. Então, isso envolveu mantê-los em escola particular para serem alfabetizados, e muito investimento em livros nos ultimos anos. Valeu a pena, pois colhemos eu ter chegado ao mestrado, Rafael ao Pedro II e os menores estudando para seguir esse caminho. Agora é hora de investir no conforto.

Comecei bem, trocando o fogão no início de janeiro. Se tudo der certo, com as férias (que venderei )em fevereiro será a geladeira. Assim, creio, será vencida a pior etapa.

Comer, rezar, amar.

É, o título acima refere-se ao famoso e vendidíssimo livro que até já foi pro cinema. Faz um certo tempo, uma amiga recomendou-o, mas havia emprestado o seu exemplar. Como eu tenho outras coisas pra ler, não foi nenhuma tragédia isso. Esses dias uma outra amiga estava com ele dando sopa na sua gaveta. Ai eu trouxe pra casa, pra ler nas folgas - sei lá.

Sentei-me no ônibus a caminho de casa, não resisti e abri pra dar uma olhada. Em dois dias li 103 de suas páginas.