sábado, 10 de agosto de 2013

Tamanho, tempo, começo e fim.

Essa postagem também poderia se chamar: resolvendo a crise de meia idade. Dia desses, indo conversar com uma amiga em Santa Teresa, parei a este ângulo da estação  Central do Brasil.
É fácil nos sentirmos diminuídos em certas situações, e isso nem sempre se resolve apenas com mudança de ângulo. Mas certamente é preciso algum movimento. Eu tirei essa foto pensando no quanto eu sou realmente pequena, do ponto de vista do espaço que ocupo, materialmente falando, e pensando no quanto eu sou importante em certas circunstâncias.
É irritante como, em momentos de crise, esquecemos fácil o nosso valor. Com sorte, topamos com um AMIGO, que nos ajuda logo a nos colocarmos aprumados novamente. Bom, nem sempre temos sorte. Eu ando tendo muita sorte quanto a isso.

Crise de meia idade não precisa ser alguma coisa ruím, ou depreciativa; visto que ao longo de 40 anos podemos ter construído- e este parece ser o meu caso - um percurso interessante. Então, pode ser um bom momento pra fazer um inventário e sair fortalecida a começar a construir os próximos 40 anos num patamar ainda mais elevado.

Mas o melhor das crises mesmo é quando elas chegam ao fim.