quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

O ano vai começar...

Pode parecer engraçado ou, simplesmente a afirmação de um hábito nacional, mas o fato é que o ano irá finalmente começar, só que já se passaram praticamente dois meses inteiros. O que isto significa?

O tempo, como todos sabemos, não volta atrás (apesar do pessoal que produziu o Dejavu - filme M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O com Denzel Washington ter conseguido argumentar em contrário!), e esses dois meses acabam fazendo falta em algum momento, tanto para cada pessoa, quanto principalmente para o nosso País.

Isso me cheira a falta de sonhos coletiva. Sério! Um dia desses, depois da premiação do meu filhão, que teve um ótimo começo de ano (é o que vai estudar no Pedro II), eu estava pensando no que deu certo, pra poder aplicar bem nos meus dois mais novos. Percebi que, desde que soube que estava grávida, desejei pra ele o topo, e isso definiu a maioria dos passos que venho dando junto com ele. Claro que ele ajuda muito. Sua própria vontade de ser feliz e fazer o seu melhor é a parte mais importante. Mas que sonha pouco, não pode chegar muito longe.

Gastar mal o tempo é, de fato, um pecado. Não estou falando que se deve trabalhar somente, ou ganhar dinheiro, ou morrer tentando. Podemos aproveitar o tempo de n formas.

Aproveitemos, então.