quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Cultura para todos.

Um dia desses, eu fui num cinema em que está sendo exibido o filme HANNAH ARENDT. Antes da sessão os traillers e propagandas de praxe. Qual não foi a minha surpresa, quando passou um comercial do CINEMA PARA TODOS, em que se distribuem ingressos de cinema para alunos e professores da rede pública assistirem a filmes nacionais, alguém na platéia disse:

"- cinema para todos com meu imposto!"

Engraçado, eu não tenho carro, mas constroem vias exclusivas pra carro com o meu imposto também!

Que tipo de pessoa vai achar ruím que se incentive, se distribua a oportunidade de que estudantes e professores assistam aos filmes produzidos pelo país??? Cinema não está relacionado somente a entretenimento, mas relaciona-se também com a cultura do país. Até para se discutir se ela é realmente do país, ou mera imitação de modelos, se comunica ou não comunica, enfim, é preciso que as produções sejam vistas.

Se a formação das pessoas puder ser ampliada, não é a sociedade toda quem ganha? Assim não tem como construirmos um país. Os cinemas em que passam filmes "Cult" já são distantes da zona sul, daí uma boa iniciativa, útil, é tratada desta forma. Não dá!!!!