domingo, 8 de março de 2009

FILHOS

Taí um assunto que, acho eu, nunca vai se esgotar; até por que existem filhos para todos os gostos, de todas as cores e modelos e, mesmo os nossos saídos da mesma barriga, podem ser irmãos e pessoas diversas ao mesmo tempo.

Não quero me lamentar, mas hoje foi um daqueles dias em que tive de ser a chata que vai dar bronca no filho que fez bobagem. Uma bobagem média, ninguém saiu machucado, mas um erro repetido. É esse o ponto! Por que fazer novamente uma coisa que já foi fonte de aborrecimentos, e grandes?

Quando esse tipo de coisa acontece, fico com a sensação que estou sendo sistematicamente ignorada , sabotada enquanto mãe, deliberadamente. Fiz opções, e uma delas é não fazer da vida dos meus filhos um inferno, principalmente por que eu passo pouco tempo com eles. Embora eu encaminhe suas vidas, são menores, nos vemos pouco. Esse é o principal motivo dessa opção. Em casa, ao menos, todos temos de ter paz.

Mas acordo tem de ser cumprido por todas as partes. Embora eu me recuse a acreditar que alguém goste de levar bronca, essas repetições desafiam a minha paciência.

Conselhos, ou comentários, por favor. Preciso ouvir outras pessoas.

Tem coisas que todo mundo merece...!!!



O concerto da Orquestra Sinfônica Brasileira sob regência do Maestro Roberto Duarte foi, simplesmente, maravilhoso. Um conjunto de fato harmônico, competente e dedicado. E escolheram um repertório delicioso e variado. Foi lindo. Fiquei me sentindo aliviada, como se tivesse passado por uma sessão de shiatsu(?).
Essa é uma daquelas coisas na vida a que todos deveriam ter direito: música de qualidade executada vigorosamente por artistas de primeira linha!
A TEMPORADA APENAS COMEÇOU. Veja a programação no site www.salaceciliameireles.com.br