segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Filmes da semana passada



Contos de Nova York foi o primeiro que eu vi, na quarta-feira. Na verdade, minha intenção inicial era assistir literatura filmada, filmes românticos e melosos, como EMMA e Razão e Sensibilidade - feitos a partir de obras de Jane Austen. Mas, para assistir filmes com mais de 120 min é preciso estar lá às 17h, e estes dois filmes não estão no catálogo deles. Lembrei-me, então de woody allen e foi uma boa surpresa. Foi uma experiência que expandiu minha mente. Fiquei muito feliz.




Quase Deuses foi uma boa surpresa que passou no Cine Belas Artes, no SBT sábado. conta a história dos dois inventores do procedimento para corrigir um defeito congênito no coração que causava a síndorme do bebê azul, nos tempos do racismo americano. Lindo filme, belíssima atuação de alan Hickman.



Blade Runner - um clássico dos tempos pós-modernos. Linda história de luta pela continuidade da vida, em algumas frentes, não só por parte dos replicantes. Um mundo caótico que ainda estamos construindo.




Nunca te vi, sempre te amei. Olha aí eu, daqui há alguns anos...Lindíssimo, emocionante e divertido.


Explicação: Semana passada comprei um vídeo-passe no CCBB. Poderei ver filmes, de terça a sábado, até 11 de fevereiro. Há obras de arte lá, à disposição.