terça-feira, 14 de junho de 2011

EM 15 DE JULHO ESTRÉIA HARRY POTTER, ÚLTIMO FILME.


Pode parecer estranho encontrar esse título na postagem de uma adulta, mestranda de 38 anos, mas - sim, eu sou muuuuuuuito fã de HARRY POTTER. Li o primeiro volume por sugestão do meu menino maior, ele havia gostado muito. Eu também gostei logo de cara, achei que a autora, J. K. HOWLING, sabia escrever. Além disso, gostei do modo como a história foi sendo contada, embora haja nela muitas tristezas ou talvez por isso mesmo, amei o Harry logo de cara.


Lemos todos os 7 volumes, ficávamos ansiosos todo o ano, até que fosse lido o último. Nesse meio tempo viemos cuidando da vida, entrei e concluí a graduação - por exemplo, mas veio crescendo também a convivência com aqueles personagens fixos. Foi um longo e contínuo caminho, que acompanhei passo a passo e, em que pese o fato de ser uma obra literária cuja escritura já está concluída, sou uma pessoa de filmes, então o filme será o ponto final por excelência.


É claro que os momentos dolorosos, o forma fundamentalmente durante as leituras, pois os filmes sempre os víamos depois de ler, o que quer dizer que foi o romance que nos conquistou e não o contrário. E isso é muito importante, pois houveram escolhas nos filmes com as quais não concordei, como o corte de parte inicial do quinto volume, mas entendo como uma escolha, pois tenho a obra completa em casa e lida.


E, mesmo não sendo histórinhas com moral no final, há grandes lições nesta saga. Somos construídos por nossas escolhas; é fundamental ser leal aos amigos e é também fundamental ter amigos; família pode ser a que encontramos ao longo da vida, não só a de sangue, e esta é importante, sim. Há coisas que já sabíamos, principalmente que perder aqueles que amamos dói muuuito.