sábado, 28 de novembro de 2009

Hoje o dia está nublado...




...e vejo meu estado de espírito refletido nele. Não é de todo ruim, mas é um daqueles dias em que me sinto como um figurante de novela, daqueles que aparece de costas na cena, sabem? Até aí, é uma questão de entendermos que todos os papéis são importantes nesse mundo e nessa vida, inclusive o do figurante que aparece de costas na cena.

O que me faz pensar, como será que se sente o figurante que aparece de costas na cena da novela. Pode pensar: " - ao menos apareço, de alguma forma". Ou então: "- eu sou melhor do que o ator principal, que mundo injusto".

No fim das contas, me parece que o que nos cabe é representar bem o nosso papel a cada momento, e não reclamar. Se não estamos satisfeitos que busquemos a mudança. Sinto que caminho no rumo do que eu quero, é que estou naquela fase bem básica do estudo solitário, da leitura em bibliotecas, de fazer trabalhos extras pra defender um "migué" (um pichulé extra), todos esses trabalhos de bastidor sem os quais é impossível, algum dia, brilhar.

Bom sábado.