quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Acabei de acabar a monografia da especialização na ESTÁCIO.




O ano da morte de Ricardo Reis, de José Saramago, foi a obra escolhida para a realização deste trabalho monográfico de conclusão da Especialização em Literaturas de Língua Portuguesa que estou cursando na Estácio. Pesou muito para esta escolha o autor, cujo modo de escrever e as histórias que escreve são para mim essenciais. No entanto, fundamental foi a possibilidade de realizar este trabalho sob a orientação do Mestre Carlos Alberto Stowasser dos Santos. Um profissional qualificadíssimo, que domina realmente a área que leciona - Literatura Portuguesa, muito paciente e dedicado.

Estou muito feliz por ter terminado, e muito aliviada também, pois Saramago ocupa muito a cabeça. O tema que escolhi foi: OS LUGARES SOCIAIS DAS MULHERES EM JOSÉ SARAMAGO; Os lugares opostos das personagens Lídia e Marcenda no Romance O ano da morte de Ricardo Reis.

Gostei muito do resultado. Claro que, com o tempo e distanciamento, certamente poderei observar as falhas e limitações deste primeiro trabalho, mas consola-me saber que é certamente o primeiro trabalho em pós-graduação dos muitos que planejo realizar.

Pulei o carnaval, literalmente.

Passei ao largo desta festa festiva e deliciei-me com as olimpíadas de inverno Vancouver/2010. MA-RA-VI-LHO-SO!!!!!!!!!!! Vejam umas poucas fotos que consegui:



Este é o casal chinês que levou o ouro na competição. São um casal também fora das pistas e demonstraram ter um entrosamento que vai além de tudo o que eu já vi até agora. Proporcionaram momentos de deleite para nós em casa, porque eu pulei o carnaval muito bem acompanhada pelos meus amores.






Esta é a dupla americana. Lindos, vigorosos, escolheram boas músicas para as duas apresentações.







Essa é a imagem da dupla chinesa que ficou com a prata, no segundo dia - que é essa apresentação - eles foram tão bons quanto o casal ouro. Divino mesmo.





Este é novamente o casal ouro.