sábado, 27 de março de 2010

O prêmio de hoje




Estou trabalhando hoje, principalmente porque quero ter uma semana mais tranquila do que a que finda-se hoje; quero ler no Real Gabinete Português de Leitura - que só funciona de segunda a sexta, então vim desafogar o acumulado, digamos assim.

Lembrando-me sempre de que trabalho sem recompensa não vale, gera criaturas ranzinzas e rabugentas, já programei o meu prêmio: uma sessão de senhor dos Anéis no CCBB. Amo a obra do Tolkien lida pelo Jackson. Aquelas atuações, as músicas e a amizade que perpassa a obra.



E pensar que o Tolkien escreveu tudo isso enquanto vivia o intenso medo de que um de seus filhos morresse, enquanto era soldado na Segunda Guerra Mundial, período em que compôs grande parte "d' O Anel" .

Renato Russo - 50 anos




Ainda que eu falasse a língua dos homens, que eu falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria... ou seria um Nardoni! Data paradoxal esta, não? 50 anos do nascimento desse maravilhoso letrista, esse inquieto brasiliense que extrapolou os anos 80 e da conclusão do julgamento daquele casal ediondo que matou Isabela.

O que ele diria sobre isso? Já disse:

" É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã. Porque, se você parar pra pensar, na verdade não há..."