quinta-feira, 5 de março de 2009

the day after...



Sobrevivi ao meu aniversário.
Fui ao cinema, assisti Operação Valkiria e presenteei-me com um livro - O Retrato de Dorian Gray, edição bilingue.

Esse mundo está um lugar realmente estranho: podemos ir onde quizermos, do ponto de vista dos transportes existentes; podemos estar "conectados" a qualquer hora em qualquer lugar; ver imagem e ouvir a voz de quem quizermos a qualquer hora em qualquer lugar do mundo; mas passamos dias importantes em absoluta solidão.

Tenho a impressão que estamos construindo, cada um, grandes solidões. Pra onde isso irá nos levar?
Não estou reclamando nem me lamentando, antes reconhecendo que minha postura também não está ajudando a construir algo diferente. Continuo buscando o isolamento diante das frustrações, o que é um absurdo, reconheço. Não irei resolver nenhum problema me abstendo de exercer ou realizar todo o meu potencial, nem tentando não me machucar mais. Isso é desperdício.
Se há uma palavra que ilustra bem a sociedade atual é esta - desperdício.

Nenhum comentário: