segunda-feira, 12 de março de 2012

Opção política.


Nesta foto ao lado, embora não seja possível me localizar, estou num curso de formação política da LSR, que é uma corrente trotskista. Sim, eu escrevi que estive num curso de uma corrente trotskista. Acho fundamental ter um caminho político definido, mas me parece que estou ainda num momento de busca.
Tenho plena consciência de que atuar politicamente buscando destruir o capitalismo e construir o socialismo não é uma tarefa em linha reta. Mas até que ponto fazemos ajustes e a partir de que ponto há capitulação?
Em que pese a decisão de transformar a sociedade, vivemos nela e sob suas regras.
Há também uma outra coisa que me preocupa: os membros desta sociedade recebem formação e são bombardeados com publicidade no sentido de garantir a manutenção deste sistema consumista e individualista. É dentre esses mesmos cidadãos que precisam se erguer os construtores do socialismo. Difícil, né? acontece que construir uma sociedade com divisão coletiva da produção coletiva é uma necessidade, se quisermos garantir a continuidade de nossa estada neste mundo. O capitalismo é predador.

Nenhum comentário: