quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Novas formas de destruir um país.


Esta foto eu tirei na porta da Biblioteca Municipal de Niterói, por isso ela está nesta postagem, em que pese eu estar aparecendo na foto também.

O Brasil é um país curioso, sob variados aspectos, mas um me interessa em particular: aqui copia-se tudo do exterior, menos a busca por ensino de qualidade, formação de centros de excelência. O governo Federal vai num movimento de aumento de vagas nas universidades e mais bolsas nas pós (não de  graça, é claro, há intenções); mas o ensino básico vai cada vez pior, e acontece o que aconteceu ontem (01/10/2013), que está mais que demonstrado no face...

Não satisfeitos em afastar os melhores alunos da docência há anos, parece-me que agora os governos querem afastar os professores da atividade, inclusive os que já estão na rede. E aí, pra botar o que no lugar? E o país faz como pra se construir?

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Beatriz Helena, vi que deixou um comentário, no dia 10/05/2013, no nosso curso de Formação Política "Universidade Vermelha". Estamos reestruturando este curso e em 2015 retomaremos as atividades de formação. Gostaria de participar? Me envie um e-mail: luizclaudio@bol.com.br ou pode me localizar no Facebook pelo e-mail.
Um abraço!
Luiz Claudio